Conheça 3 tendências de design para sites

UX Design UI Designer Criação de Sites Webdesigner Webdesign
Victor Amaral
Victor Amaral

Há várias tendências para design de sites e, eu, como um web designer em Montes Claros, quero abordá-las. Por meio de cada uma delas, dá para melhorar a sua imagem visual e fazer os clientes gostarem do resultado.

O design de sites é crucial para trabalhar o layout e o estilo das páginas, em seguida a produção de conteúdo acontece. Nesse cenário, muito do sucesso de um website depende diretamente de ter um design gráfico bem feito.

A proposta desse texto é explicar algumas dessas tendências e mostrar como você pode usá-las. Dessa forma, confira abaixo as dicas do seu web designer em Montes Claros para usufruir destes recursos a partir de agora. 

 

Web designer em Montes Claros: 3 tendências para o design de sites

Enquanto você esse texto, alguém acessa um site, conhece o produto/serviço, gosta da interface e realiza uma compra. O design de sites tem muita importância e existem algumas tendências são seguidas, confira as três principais: 

Fontes retrô

O retrô tem ganhado o mercado e não é de agora, essa tendência está muito forte. Destaca-se as linhas visuais bem interessantes, porém essa volta ao passado traz elementos ricos e bem estilosos para trazer outra ambientação.

Se a escolha for por fontes legais e que combinam com a linguagem virtual do site, principalmente se o negócio tiver anos de know-how. Ao mesmo tempo, vale lembrar que traz de volta um elemento visual, que se destaca, chamado “bold”.

As fontes retrô são mais grossas e causam maior impacto, por isso funcionam bem em uma situação especial. Trata-se das homepages, ideias que causam uma boa impressão e fazem o cliente ficar com aquilo na cabeça.

Como especialista em criação de sites, dou uma dica: o retrô moderno não inibe a combinação com formas mais modernas. Portanto, o principal é analisar a marca e ver se topa ser descolada, se a decisão for positiva basta usar.

 

Cores confortáveis

Quem já acessou sites no meio dos anos 2000 sabe que o foco era apenas o lazer, mas atualmente não é mais assim. As pessoas passam mais tempo trabalhando, pesquisando e usando tudo o que a internet tem a oferecer.

O uso intenso causa fadiga ocular, especialmente em telas de celular, porém o que dá para fazer? Usar cores confortáveis é melhor, pois são mais agradáveis aos olhos e cansam menos os usuários, então vale a pena utilizá-las.

Em 2020, inclusive, o “modo escuro” foi criado nas plataformas de mídia social para descansar um pouco os olhos. Afinal, a cor branca cansa os olhos e por isso a opção é encontrar outra opção para minimizar esse problema.

No meu processo de criação de site em Montes Claros, uma tendência que observo é a de misturar a cor clara com a escura. Em outras palavras, utilizo uma paleta de cores suaves para dar um efeito diferenciado ao trabalho. 

 

Interface para dispositivos móveis

Por fim, é importante falar sobre a interface para dispositivos móveis, acredite: essa é uma tendência que continuará presente. A maioria dos acessos são realizados por meio de um celular, ou seja, é necessário prestar atenção nisso.

Se o site não é responsivo e demora muito para carregar, a chance de o visitante fechar a página é grande. Assim, é preciso usar plugins e conseguir um layout que faça os acessos via celular serem melhores. Como web designer em Montes Claros, sigo essas tendências, acesse esse link e me conheça melhor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin